quinta-feira, 30 de maio de 2013

Continuação²: Freio de Ouro

Segundo momento

6) Mangueira: a prova é uma repetição dos movimentos executados no primeiro momento. Pontuação: de zero a 20

7) Bayard-Sarmento: prova em que se exige velocidade na execução, correção nos movimentos e atenção à submissão. É realizada em uma raia de 80 metros. O cavalo arranca em velocidade, percorre 40 metros, esbarra, faz a volta sobre patas para um lado e para outro de uma a três vezes, volta a correr 40 metros, esbarra novamente. Depois gira 180 graus, corre mais 40 metros novamente. Faz a volta sobre patas para ambos os lados, corre mais 40 metros e faz a última esbarrada. Pontuação: de zero a 20

8) Prova de Campo ou Paleteada 2:
Tudo igual a primeira. Pontuação: de zero a 20

Importante: As notas que aparecem nas placas deste segundo momento do Freio de Ouro são multiplicadas por dois e somadas. A soma é dividida pelo número de provas executadas até o momento e o resultado é somado com a pontuação da morfologia. Chega-se, assim, ao resultado final da prova do Freio de Ouro.

A pontuação na prova do Freio de Ouro é estabelecida da seguinte maneira:

PARTE 1: Morfologia = zero a 10

PARTE 2: Prova Funcional

Primeiro momento

1) Andadura: De zero a 15
(Tranco = zero a 3 / Trote = de zero a 8 / Galope = de zero a 4)

2) Figura: De zero a 15

3) Volta sobre patas e esbarrada: De zero a 15 (de zero a 5 para a volta sobre patas, sendo 2,5 para cada lado que o animal gira e de zero a 10 para a esbarrada, sendo 5 para cada movimento executado)

4) Mangueira: De zero a 15 (Aparte de zero a 10 e pechada 5, sendo 2,5 para cada execução).

5) Prova de campo ou paleteada: De zero a 15

As notas que aparecem nas placas até este momento são multiplicadas por 1,5. A seguir é feita a soma de todas as notas obtidas e o resultado é dividido pelo número de provas executadas e somado com a pontuação da morfologia.

Segundo momento

6) Mangueira 2: zero a 20

7) Bayard-Sarmento: zero a 20

8) Prova de Campo ou Paleteada 2: zero a 20

As notas que aparecem nas placas deste segundo momento do Freio de Ouro são multiplicadas por dois e somadas. A soma é dividida pelo número de provas executadas na competição e o resultado é somado com a pontuação da morfologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário