terça-feira, 30 de outubro de 2012

Doma Índia: a melhor forma de domar seu cavalo !

Bem, para começar vou falar um pouco sobre a Doma Índia. Para domar, domesticar, desbravar, educar um cavalo, temos que ter os elementos certos para nos comunicar com eles. Preparar um cavalo para que ele possa ser domado é simples e complexo ao mesmo tempo. O treinador deve ter vocação para ensina-los, você deve saber o que está fazendo. Aprender a se comunicar com os cavalos é a chave importante para ter a confiança deles

A História da Doma Índia 

O cavalo foi trazido da Espanha para a América por Pedro de Mendoza, no ano de 1535. Andaluz e berbere na origem. Inicialmente era grande em tamanho, mas foi adaptado e, portanto, reduziu para ajustar-se o ambiente. Multiplicaram formando vastos rebanhos, que se expandiram para o comprimento e a largura dos pampas, em seguida, mudou-se para áreas mais secas: La Pampa, San Luis e Rio Negro. Foi nessa área em que o cavalo se tornou muito rústico, impressionante do nosso crioulo atual.
Lá pelo ano de 1600, o índio descobre o cavalo, cria sua própria maneira de domestica-los e treina-los sem a influência de extrangeiros. 


                                                        viajeros.com 

O método a Doma Índia 

O método para domar o cavalo é usar as condições de sua natureza, evitando causar medo e dor para conseguir ganhar sua confiança e lealdade. Esse método nos oferece noções claras de como tratar os cavalos, quando e como ensinar. 
O cavalo aprende por persuasão, e em nós, conhecer a sua natureza, comportamento e psicologia para conseguir persuadir e ensinar exercicios interminaveis, que irão fazer desse cavalo, um animal adequado para qualquer disciplina.Na Doma Índia, não há a necessidade de ser forte e nem ter um bom fisico, por isso, o que você precisa é conhecer completamente. O cavalo entende limites, e é a ferramenta que usamos para discipliná-lo, e fazê-lo entender que é o que é permitido e o que não é permitido.

 

Um comentário:

  1. O respeito, a sinceridade e o amor pelo cavalo, o eleva a um deus de quatro patas, sendo reciproco por parte do deus cavalo ao seu protetor o homem, com seu respeito domesticando o ser cavalo 5 vezes mais pesado que ele e mais forte...mas com amor e respeito o ser cavalo obedece o seu protetor.... Márcio J Silva...

    ResponderExcluir